top of page

4 lugares incríveis para conhecer em Florença


florença

Florença, a capital da Toscana, é apaixonante. Não à toa, homenageamos essa cidade fascinante através da unidade Famiglia Facin Casa Florença, no bairro Bela Vista, junto à loja Sommelier Vinhos, em Porto Alegre.


Mas, afinal, o que faz de Florença uma cidade tão encantadora? Para você ter uma noção, vamos dividir com 4 lugares incríveis para conhecer por lá. Confira.


1. Basilica di Santa Maria del Fiore


florença

Uma das igrejas mais famosas do mundo, é conhecida também como Catedral de Florença e Duomo de Florença. Começou a ser construída no século XIII e se tornou Patrimônio da Humanidade pela UNESCO há mais de 20 anos.


A arquitetura é simplesmente maravilhosa e inconfundível, com sua fachada composta por mosaicos de mármore coloridos em estilo neogótico e a famosa cúpula redonda de 54 metros de altura.


2. Galleria degli Uffizi


florença

O prédio onde fica a Galleria degli Uffizi começou a ser construído em 1560 e serviu aos Médici – poderoso clã que dominou a cidade. Hoje, o local é o museu de arte mais importante de Florença e o mais antigo da Europa moderna.


Para ser uma ideia, na Galleria degli Uffizi existem salas dedicadas aos maiores artistas do Renascimento, como Leonardo da Vinci, Raphael Sanzio, Botticelli e Michelangelo.


3. Basilica di San Lorenzo


florença

A Basilica di San Lorenzo, a igreja dos Medici, uma das mais antigas da cidade e uma das mais ricas de Florença, com todo o seu interior desenhada por Michelangelo.


Na Basilica di San Lorenzo que fica a obra Lo Sposalizio della Vergine (Casamento da Virgem), de Rosso Fiorentino. Um lugar que vale muito a pena conhecer.


4. Mercado Central de Florença


florença

Um passeio para fazer no mesmo dia em que você for visitar a Basilica di San Lorenzo, pois fica bem perto. Em uma rua fechada, tem uma feira, chamada de Mercato di San Lorenzo, onde se pode comprar vários itens locais.


Nessa rua que está o Mercado Central de Florença, um lugar lindo e com diversas lojas que vendem todo o tipo de especiaria e comida italiana.


Sobre nós


A unidade Famiglia Facin Casa Florença, em parceria com a Sommelier Vinhos, proporciona uma experiência perfeita para quem aprecia uma boa mesa. Graças a essa parceria estratégica, você conta com vinhos de alta qualidade a preços competitivos, tornando a sua experiência ainda mais especial.


Rua Passo da Pátria, 166 - Bairro Bela Vista | Porto Alegre (RS).

Informações: 51. 98450-4583 (WhatsApp)


Benvenuto a casa nostra!


bottom of page