4 Vinícolas para conhecer na Itália



Sonha em visitar a Itália? Já foi e pretende voltar? Nós, como toda família ítalo-brasileira que ama suas raízes, somos apaixonados por este destino.


Outra paixão nossa são os vinhos, tanto que temos um


rótulo próprio, o Merlot Famiglia Facin, que você pode apreciar sempre em nossas duas operações: na chaminé histórica do Shopping Total e no Cais Embarcadero.


Por isso, se tem algo que não pode faltar em uma viagem inesquecível para Itália, são as vinícolas. Confira as nossas dicas de vinícolas que você precisa conhecer quando estiver na Itália!


Vinícola Ca’ del Bosco - Lombardia



Na Lombardia, como é conhecida a região de Milão entre Bérgamo e Bréscia, fica um dos pontos de parada obrigatória para enófilos: a vinícola Ca’ del Bosco.


Fundada nos anos 1960 por Maurizio Zanella, a vinícola se consolidou no mercado de vinhos com espumantes de Franciacorta. Além dos vinhos, a vinícola oferece também uma experiência com obras de arte, expondo pinturas, esculturas e outras instalações criadas por artistas de renome. Imperdível!


Vinícola Le Cantine di Greve - Toscana



Com início das atividades em 1893 a Le Cantine é uma das vinícolas mais importantes da Itália e lembra a Cantina Famiglia Facin, nossa unidade dentro da chaminé histórica do Shopping Total, tanto no nome quanto nas características.


Isso porque ela fica no subsolo do Centro Histórico de Greve in Chianti, na Toscana, em um local que também passou por uma cuidadosa restauração e proporciona contemplar a antiga estrutura de tijolos.


Vinícola Antinori nel Chianti - Toscana



A Vinícola Antinori nel Chianti, da família Antinori, está nos negócios do vinho na Itália desde o século 14, antes mesmo de o Brasil ser descoberto.


O edifício da adega, projetado pelo arquiteto Marco Casamonti, por si só já vale a visita. Além disso, a vinícola tem também um belo restaurante, o Rinuccio 1180, com mesinhas ao ar livre e vista para os vinhedos.


Vinícola Planeta Ulmo - Sicília



A Planeta Ulmo é uma das vinícolas mais conhecidas da região da Sicília, e é muito indicada para conhecer como funciona uma grande produtora de vinhos italiana.


Foi fundada em 1995 com várias propriedades na ilha, e para conhecer o local a reserva precisa ser feita com bastante antecedência.


Conheça a Cantina, na chaminé histórica do Shopping Total

Conheça o Il Giardinetto, no Cais Embarcadero


Gostaram das dicas de vinícolas para conhecer na Itália? Nos conta qual você gostaria de conhecer primeiro!

0 comentário