top of page

Você já ouviu falar em Comfort food, o conceito de comida afetiva?


lasanha comfort food

Comfort Food. A expressão em inglês que nós, uma família apaixonada pelas próprias raízes italianas, tivemos que admitir: tem tudo a ver conosco. Mas não é à toa essa identificação.


Comfort food é um conceito para descrever aquela comida accogliente, cujo sabor, textura e visual remetem a momentos especiais. Ou seja, são os pratos que lembram a infância, alguém especial, lugares marcantes do passado.


Em suma, é o gostinho de comida caseira. O paladar que nos faz voltar no tempo e nos traz uma sensação de segurança. Já deu para entender os motivos pelos quais não falta comfort food aqui na nossa cantina!


A gente sabe que é suspeito para falar. Só que, convenhamos, tem coisa mais ligada à memória afetiva do que um legítimo prato italiano?


É claro que trata-se, também, de uma experiência muito pessoal. Afinal, estamos falando da comida do coração. E cada país, cultura e família tem o seu próprio comfort food.


Porém, seja você de raízes italianas ou não, pode ter certeza: aconchego não falta na mesa dos Facin. Tanto em casa quanto na cantina.


Tendência mundial

O cenário mundial de restaurantes que está trazendo esse conceito é vasto. Você sabia?


Apesar de ser uma tendência, o movimento parece ter vindo para permanecer. Ao menos aqui, na Cantina Famiglia Facin, vai ser assim.


Essa característica nasceu com a gente e vai ficar. Até porque o nosso propósito vai muito além de oferecer alta gastronomia italiana. É um trabalho que resgata a nossa história.


Mesmo num ambiente diferenciado, tu e a tua família vão se sentir da casa quando estiverem por aqui. É assim que nós, enquanto referência de cozinha italiana em Porto Alegre, queremos fazer o nosso próprio conceito comfort food.

bottom of page