top of page

Conheça o aperitivo, o happy hour na Itália!



Você pretende visitar a Itália? Então preste atenção nesta dica quem já esteve por lá algumas vezes visitando as raízes italianas da Famiglia Facin.


Se, assim como nós, a sua Famiglia se deparar com bares oferecendo o “aperitivo” por volta das 18h, você está prestes a conhecer um legítimo happy hour italiano!



Como acontece em quase todas as cidadezinhas da Itália, boa parte dos bares proporcionam o chamado aperitivo. É quando, no final do dia, são servidos drinks acompanhados de petiscos. Por isso é conhecido como o happy hour italiano!


É um tipo de promoção para algo que revela bastante o estilo de vida na Itália de quem aproveita momentos de descontração após o trabalho para encontrar amigos, relaxar e até mesmo paquerar um pouco. Principalmente no verão, quando o sol se despede somente lá pelas 21h nas cidades da Itália!


Como dá para perceber, não é à toa que os italianos amam o aperitivo! Além de usarem para relaxar entre o fim do expediente e o jantar, eles vão ao aperitivo avaliar a cozinha e decidir se voltam outro dia para almoçar ou jantar.


É comum encontrar nos aperitivos da Itália mini focaccias, pizzas e petiscos. E é assim que muitos italianos aproveitam os bons momentos do dia a dia.


E foi assim que nos inspiramos também para o nosso aperitivo no Famiglia Facin Il Giardinetto, onde temos o Happy Hour da Famiglia Facin no Cais Embarcadero!


Todo fim de tarde, de terça a domingo, temos drinks e um menu especial de petiscos, charcutaria e música ao vivo todos os domingos a partir das 18h. E tudo isso cara a cara com o lago Guaíba, com vista para os barcos e para o pôr do sol que tem fama por aqui de ser um dos mais bonitos do mundo!


Na unidade da Famiglia Facin no Cais Embarcadero todas as mesas têm acesso à vista para o Guaíba, e você pode ir se reserva ou reserva os lugares através deste link.


Saiba mais sobre o happy hour clicando aqui

Comments


bottom of page