3 peças de teatro que a Cantina Famiglia Facin já apoiou


3 peças de teatro que a Cantina Famiglia Facin já apoiou

Ser um ristorante engajado na promoção da cultura nos orgulha muito.  Você sabia que a Cantina patrocinou diversos espetáculos

Basta seguir nossas redes sociais para acompanhar e, inclusive, concorrer a ingressos! Um exemplo é a peça Simples Assim”, que esteve em cartaz em Porto Alegre no final de outubro.

Quer saber quanta coisa legal já passou pelo roteiro cultural da cidade e contou com o nosso patrocínio? Confira no post do blog desta semana.

Simples Assim

Peças de teatro: Simples Assim

Com texto baseado na obra de mesmo nome da cronista gaúcha Martha Medeiros, a peça reúne histórias do cotidiano. Porém, tanto no livro quanto no teatro, o humor afiado e característico de Martha Medeiros nos permite ter um olhar diferenciado sobre as circunstâncias apresentadas. 

Quem puder ler a coletânea de contos ou assistir à peça irá se identificar com várias situações vividas no dia a dia. Recomendamos!

Simples Assim” esteve em cartaz em Porto Alegre entre os dias 25 e 27 de outubro, no Teatro do Bourbon Country. Elenco: Julia Lemmertz, Georgiana Góes e Pedroca Monteiro.

O Mistério de Irma Vap

Peças de teatro: Irma Vap

Sucesso nos país inteiro, “O Mistério de Irma Vap” mistura terror e comédia com referências do cineasta britânico Hitchcock e de Shakespeare. Adaptada da obra do dramaturgo norte-americano Charles Ludlam, a primeira versão brasileira foi protagonizada por Ney Latorraca e Marco Nanini

Em 2019, o elenco foi composto por Luis Miranda e Mateus Solano. Na trama nonsense, Lady Enid (Mateus Solano), recém-casada com o esquisito Lord Edgar (Luis Miranda), se muda para uma mansão. A governanta da casa (Luis Miranda também) revela-se uma inimiga, e Lady Enid passa a desconfiar que o local seja assombrado pelo fantasma da primeira mulher do marido. 

O Mistério de Irma Vap” esteve em Porto Alegre nos dias 31 de agosto e 1º de setembro deste ano no Teatro do SESI. Elenco: Luis Miranda e Mateus Solano.

O Pai 

Peças de teatro: O Pai

A relação dos filhos com um pai em idade avançada, que começa a ficar com a memória fraca. Esse é o universo de “O Pai”, que tem momentos cômicos, mas, ao avançar da trama, revela o seu caráter dramático. 

Escrita originalmente pelo francês Florian Zeller, “O Pai”, foi adaptada pela atriz Carolina Gonzalez. Além de atuar no papel de uma das filhas, ela é produtora do espetáculo.

O Pai” esteve em cartaz em Porto Alegre no final de agosto do ano passado, com sessões no Theatro São Pedro. Na época, além de apoiar a montagem teatral, tivemos o prazer de receber o ator Fulvio Stefanini aqui na Cantina

Elenco: Fulvio Stefanini, Carol Gonzalez, Paulo Emilio Lisboa, Carol Mariottini, Wilson Gomes e Déo Patrício. 

Dia em que Fulvio Stefanini visitou a cantina
Dia em que Fulvio Stefanini visitou a Cantina.

Esses são alguns dos tantos espetáculos que a Cantina Famiglia Facin apoiou! Já assistiu algum deles?