Horta orgânica: conheça os temperos da cantina


Horta orgânica: conheça os temperos da cantina

Ter a nossa própria horta orgânica, da qual colhemos diversos temperos, nos enche de orgulho aqui na cantina. Você sabia?

Além de incrementar os pratos, deixando a comida da cantina mais saudável e com temperos frescos, cuidar da horta é algo muito prazeroso. Todo mundo por aqui adora, afinal, quem não gostaria de ter uma horta no quintal de casa

Como esse é um desejo de muitos que têm paixão por cozinha, decidimos compartilhar no post desta semana os temperos plantados aqui na Cantina Famiglia Facin. Confira!

Leia também: 5 ingredientes indispensáveis em uma boa cozinha italiana

Horta Orgânica da Cantina

Manjericão roxo

manjericão roxo horta orgânica

O manjericão roxo possui uma coloração roxa-escura que o torna excelente para decorar pratos. Além, claro, de deixar qualquer muito mais jardim lindo! Uma boa opção também para temperar saladas.

Salsa

salsa horta orgânica

A salsa decora e dá sabor suave a vários pratos: canapés, sopas, saladas verdes, molhos de ervas e manteigas. Sempre bom ter esse tempero à disposição na versão fresca.

Sálvia

sálvia

Dentre os temperos da nossa horta, a sálvia o mais típico da cozinha italiana. Ela pode ser usado em sopas, cremes e marinadas. Dá um sabor especial às carnes de porco, carneiro e vitelo.  

Hortelã

hortelã horta orgânica

Refrescante e muito saborosa, a hortelã na versão fresca possui gosto e aroma ainda mais intensos! É ótimo cultivá-la em casa, pois é muito versátil: aproveita-se em carnes, legumes, sucos, drinks e sobremesas.

Ora-Pro-Nobis

Ora-Pro-Nobis horta orgânica

Ora-pro-nóbis é uma planta alimentícia não convencional (PANC). Rica em proteínas e aminoácidos, ela fica ótima em recheios, tortas, pães, refogados, e na polenta, um prato que nenhum apaixonado por comida italiana resiste!

 Leia também: 3 filmes imperdíveis para quem ama culinária italiana

Esses são alguns dos temperos que temos cultivados aqui na Cantina Famiglia Facin! E você, também gostaria de ter uma horta orgânica para usar na cozinha