3 filmes imperdíveis para quem ama culinária italiana


3 filmes imperdíveis para quem ama culinária italiana

Quem nos acompanha sabe: adoriamo mangiare. Mas qual famiglia com raízes italianas não gosta de uma boa mesa, não é mesmo?! 

A nossa, no entanto, considera a culinária muito mais do que comida, reunião familiar e amor pela Itália. Tratamos também como uma expressão cultural

Até porque, para transformar as receitas da nonna em pratos servidos na cantina, ocorre uma alquimia que, para nós, vira arte. Algo, a propósito, bastante enaltecido por aqui. (Em breve faremos um post aqui no blog sobre os espetáculos que já apoiamos!).

Falando em arte, se juntar comida italiana e cinema, só pode sair coisa boa, certo? Então, decidimos compartilhar esta lista de filmes imperdíveis para quem ama culinária italiana! Esperamos que você goste. 

Luce, videocamera, azione!

Comer, rezar e amar

Comer, rezar, amar
Imagem: Comer, rezar, amar/Reprodução.

Viagem e comida. Quer combinação melhor? Em Comer, rezar e amar (2010), Elizabeth (Julia Roberts) tira um ano sabático em busca de autoconhecimento.

A personagem inicia uma jornada ao redor do mundo, conhecendo vários países. Dentre eles, claro, a Itália, onde foram rodadas sequências incríveis na capital, Roma. O filme mostra o cotidiano, a variada gastronomia e os costumes da cidade.

Sob o sol da Toscana

Sob o sol da Toscana
Imagem: Sob o sol da Toscana/Reprodução.

Em Sob o sol da Toscana (2004), a escritora Frances Mayes (Diane Lane) deixa San Francisco, nos EUA, e compra uma chácara na Toscana, na região central da Itália. O objetivo era descansar e terminar sua nova obra, mas ela acaba conhecendo um homem que mexe com seus sentimentos.

Durante a trama, a personagem explora lugares belíssimos, regados a muito vinho, paisagens encantadoras e a fantástica gastronomia local. Literalmente, um prato cheio para quem ama culinária italiana! Apreciadores de vinhos ficarão com água na boca.

Cartas para Julieta

Cartas para Julieta
Imagem: Cartas para Julieta/Reprodução.

Com outra protagonista escritora, no filme Cartas para Julieta (2010) a personagem vivida por Amanda Seyfried viaja com o noivo, que é cozinheiro, para Verona. A mesma cidade onde se passa o romance entre Romeu e Julieta

O longa metragem é ideal para conhecer mais sobre essa bela cidade e, não menos importante, ficar encantado com os pratos italianos. Algumas cenas foram feitas na casa de Giulietta, a maior atração turística da cidade! 

Cartas para Julieta
Imagem: Cartas para Julieta/Reprodução.

E você, já assistiu a algum deles? Tem outras indicações de filmes para quem ama culinária italiana? Compartilhe conosco nos comentários. Vamos adorar receber mais dicas de apaixonados por esse país que, somos suspeitos, mas nos enche de orgulho!

Leia também
Receita de Famiglia: como deixar seu molho vermelho caseiro especial