Você já ouviu falar em Comfort food, o conceito de comida afetiva?


Você já ouviu falar em Comfort food, o conceito de comida afetiva?

Comfort Food. A expressão em inglês que nós, uma família apaixonada pelas próprias raízes italianas, tivemos que admitir: tem tudo a ver conosco. Mas não é à toa essa identificação. 

Comfort food é um conceito para descrever, em duas palavras, aquela comida accogliente, cujo sabor, textura e visual remetem a momentos especiais. Em suma, são os pratos que lembram a infância, alguém especial, um lugar importante. 

É o gostinho de comida caseira. O paladar que nos faz voltar no tempo e nos traz uma sensação de segurança. Já deu para entender os motivos pelos quais não falta comfort food aqui na nossa cantina

A gente sabe que é suspeito para falar. Só que, convenhamos, tem coisa mais ligada à memória afetiva do que um legítimo prato  italiano

É claro que trata-se, também, de uma experiência muito pessoal. Afinal, estamos falando da comida do coração. E cada país, cultura e família tem o seu próprio comfort food.  

Porém, seja você de raízes italianas ou não, pode ter certeza: aconchego não falta na mesa dos Facin. Tanto em casa quanto na cantina.

Tendência mundial

O cenário mundial de restaurantes que está trazendo esse conceito é vasto. Você sabia? 

Apesar de ser uma tendência, o movimento parece ter vindo para permanecer. Ao menos aqui, na Cantina Famiglia Facin, vai ser assim.

Essa característica nasceu com a gente e vai ficar. Até porque o nosso propósito vai muito além de oferecer a comida da nonna e as receitas de famíliaÉ um trabalho que resgata a nossa história. 

Mesmo num ambiente diferenciado, tu e a tua família vão se sentir da casa quando estiverem por aqui. É assim que nós, enquanto referência de cozinha italiana em Porto Alegre, queremos fazer o nosso próprio conceito comfort food.